Sete tipos de jejum para iniciantes

Muitos estudos foram publicados recentemente que relatam o quão incrível o jejum pode ser para nossa saúde. Entre outras razões, a fome parece permitir que o corpo se coma, realize um processo de limpeza e elimine células doentes, células cancerosas e células senescentes, protegendo o corpo de doenças como diabetes.

No entanto, muitas pessoas nunca experimentam porque acham difícil. Como podemos passar horas ou mesmo dias sem comida? Eu me fiz a mesma pergunta, mas existem muitas soluções que podem funcionar para pessoas diferentes com objetivos diferentes. Abaixo estão alguns métodos de jejum que ganharam popularidade recentemente.

Secar rapidamente

Esta opção não permite que você coma ou beba nada durante o jejum, então o corpo obtém sua energia das toxinas presentes no corpo. Como o corpo não recebe nenhum nutriente externo, as células começam a comer as toxinas para sobreviver.

No entanto, esse método de jejum tem sido criticado por aqueles que dizem que o corpo precisa de mais líquidos ao jejuar, não menos, e que não beber água pode não ter efeitos benéficos. Na verdade, algumas pessoas afirmam que o jejum seco coloca você em risco de pedras nos rins ou falência de órgãos.

jejum de água

Por outro lado, o jejum de água é uma dieta apenas com água que permite (dependendo da preferência) consumir água por apenas 24 a 72 horas. Qualquer pessoa que planeje um período de jejum ainda mais longo deve fazê-lo apenas sob a supervisão de um médico. O jejum de água pode ser usado para desintoxicação, perda de peso ou seus benefícios para a saúde, ou às vezes em preparação para um procedimento médico específico ou triagem.

sucos em jejum

Este é um tipo de jejum que não te deixa com fome porque você pode beber sucos altamente nutritivos. Também conhecido como suco cleanse, é uma dieta na qual as pessoas consomem apenas sucos de frutas e vegetais e se abstêm de alimentos sólidos. Pode durar de um a sete dias e normalmente é usado como um tratamento médico alternativo, geralmente como parte de dietas de desintoxicação.


Jejum intermitente

Tem sido uma das tendências de saúde mais populares nos últimos anos para aumentar a imunidade. Esse tipo de jejum consiste em não comer alimentos sólidos em um horário determinado por um número definido de horas consecutivas.

As pessoas podem durar 16, 12 ou oito horas apenas bebendo água, chá ou café (sem açúcar), mas existem jejuns intermitentes para pessoas destemidas que podem durar muito mais, por exemplo. B. 24 horas ou mesmo 36 horas. Portanto, existem alguns tipos de jejum intermitente que você deve conhecer.

O dia todo em jejum

Este é um tipo de jejum intermitente. Se você escolher esta variante, você receberá apenas uma refeição por dia com cada jejum. Algumas pessoas optam por jantar e depois param de comer até o jantar do dia seguinte (jantar no jantar ou almoço no almoço).

A desvantagem desse método é que é difícil obter todos os nutrientes que seu corpo precisa com apenas uma refeição por dia e é difícil não desistir nas primeiras horas, pois você pode ficar com muita fome e mal-humorado. Se não for feito corretamente, também pode resultar em alimentos não tão bons após o jejum.

pule as refeições

Esta é uma abordagem fantástica para iniciantes, pois é bastante flexível, pois as pessoas podem decidir quais refeições pular com base em seu nível de fome, o que pode ser ótimo para pessoas que podem monitorar e agir facilmente em seus sinais corporais.

Em suma, as pessoas neste tipo de jejum comem quando estão com fome e pulam refeições quando não estão, como uma espécie de estilo alimentar intuitivo.

guerreiro rápido

Esse tipo de jejum pode ser melhor para pessoas que tentaram outros tipos de jejum intermitente antes, pois é um pouco extremo. O jejum do guerreiro consiste em comer muito pouco, apenas algumas frutas e vegetais crus, por um período de 20 horas, e depois comer uma grande refeição à noite. No entanto, este modelo tem sido criticado por muitos médicos que afirmam ser desnecessário e até mesmo negativo para o organismo.

Nem todos devem jejuar

Lembre-se que nem todos devem jejuar. Por exemplo, mulheres grávidas ou tentando engravidar e pessoas com qualquer tipo de condição médica, como anemia e diabetes, porque seus níveis de açúcar no sangue podem cair muito. Pessoas que tiveram distúrbios alimentares, como anorexia, também devem evitar qualquer forma de jejum.

Fernão Teixeira

"Criador. Totalmente nerd de comida. Aspirante a entusiasta de mídia social. Especialista em Twitter. Guru de TV certificado. Propenso a ataques de apatia."

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.